Evento de inverno – Festival da Bicicleta Solidária

Logo no verão, pensei em fazer um evento Cycle Chic de outono/inverno. Ainda esteve para acontecer no Outono, mas por variados motivos, acabou por não se realizar. Entretanto começou-se a falar na FPCUB deste evento de carácter solidário a acontecer antes do Natal. Há cada vez mais coisas relacionadas com a cultura da bicicleta. Muitas caras novas surgiram nos últimos tempos, e muitos se associaram formal ou informalmente, dinamizando a cena ciclística nacional. Assim, entendi não criar mais um, mas sim aderir e integrar o passeio de inverno neste acontecimento. Porque é uma causa nobre – não gosto de pensar nisto como um evento de caridadezinha – porque os tempos estão difíceis para cada vez mais gente, é  de solidariedade que se trata, e assim acredito que faz todo o sentido apelar à vossa presença neste evento.

No entanto, este será um passeio onde o apelo que faço não é só para que venham numa “onda Cycle Chic”… Também é, mas será ainda um passeio para todos. Não interessa como vêm, interessa que apareçam: os cidadãos ciclistas, os commuters, os betos, os radicais, os hipsters, os estradistas, os bêtêtistas, os freeriders,  BMX freestylers, etc, etc, etc… venham TODOS!

(Talvez já tenham notado, mas o grafismo da imagem do passeio, não é inocente)
Eu irei como ando sempre na cidade – com a roupa do meu dia-a-dia, a pedalar com calma e sem stress… Mas claro, quantos mais formos assim, melhor!… 😉

Quanto ao festival em si, vai ser muito mais do que apenas um passeio – já muita gente ouviu falar nele. E se quiserem, podem descarregar o cartaz em alta definição para imprimir:

Festival da Bicicleta Solidária
18 Dezembro 2011 – 10h00 Terreiro do Paço / Lisboa

Festival da Bicicleta Solidária

Encontro de Bicicletas Clássicas,Passeio para todas as Bicicletas, Alley Cat Race, Cicloficina e animação de rua

O objectivo do Festival é a angariação de géneros alimentícios para instituições que se encarregarão de distribuir aos necessitados. Os participantes deverão oferecer alimentos não perecíveis (por exemplo: enlatados, arroz, massa, leite, etc.) entregando-os neste dia à organização.

Apoios: CM Lisboa; Fertagus; Kumpania Algazarra; Cicloficina dos Anjos; Camisola Amarela, Lisbon Cycle Chic, Scott.

Organização – FPCUB: 213159648, 213561253 (fax), 912504851, fpcub@fpcub.pt, www.fpcub.pt

 

Apareçam, lá vos espero! Vamos fazer deste festival uma grande celebração da Bicicleta!

2 Respostas a “Evento de inverno – Festival da Bicicleta Solidária

  1. Estou a contar ir e aproveitar para fazer umas fotos 🙂

  2. […] próximo dia 18, no Festival da Bicicleta solidária, a Kumpania Algazarra vai lá estar a animar a Praça do Comércio. Estivemos a preparar um spot […]

Deixar uma resposta