“Ouvi dizer que choveu…” ou o rescaldo do 1º Evento Cycle Chic Lisboa

As previsões apontavam para trovoada, e entre as várias páginas que consultei (nacionais e internacionais), variavam apenas entre o quase nada ou uns 2 ou 3 mm de precipitação. Ninguém esperava era uma bátega destas!

Quando a chuva começou a cair com força, confesso que o desânimo me assolou o espírito – mas ao meu lado, tive muita gente a apoiar-me: família e amigos, servem para estas coisas. Felizmente, conseguimos dar a volta por cima, e assim que a chuva abrandou um pouco, mobilizou-se os presentes que se abrigavam por baixo de tendas e toldos, bem como no edifício do Campo Pequeno. Já alguns tinham desistido, mas os que aguentaram rapidamente aderiram. De início, pensámos em fazer um percurso muito reduzido – a chuva poderia voltar a cair com muita força, e não sabíamos o que nos esperava – arrancámos e fez-se uma pequena alteração ao percurso inicial, mas quando percebemos que o tempo estava a melhorar, manteve-se o resto do percurso original. Em vez de 12,5Km, acabámos por fazer um pouco mais de 10Km.

 

P1080990

P1080986 P1080987

P1080988 P1080991

P1080982 P1080992

P1080994

P1090017 P1090003

P1090002 P1090018

P1080997

P1080995 P1080993

P1080979 P1090019

Aqui no página do evento, havia quase 400 inscrições. Apareceu lá muita gente que não se tinha inscrito, e não tenho dúvidas de que teria aparecido muito mais, se o tempo tivesse colaborado. Ainda assim foram quase 200 participantes, num evento memorável, onde o convívio e a boa disposição foram a cereja em cima do bolo! Gostei particularmente de descobrir que, muitos dos participantes se tratavam de pessoas que normalmente não andam de bicicleta.Fizeram o percurso todo, sem dificuldades de maior, e mesmo com  chuva a fazer-nos companhia ao longo do percurso, niguém desanimou.

P1090009 P1090011

P1090020 P1090022

P1090025

P1090027

P1090029

Terminado o passeio, o tempo melhorou bastante – literalmente a gozar connosco… Acabou por dar jeito, para se realizarem as fotografias da iniciativa “Dê a cara pela bicicleta”. O fotógrafo Fernando Rodrigues esteve de serviço o resto da tarde, pois muita gente quis aderir a esta ideia:

P1090042 P1090045

Assim que possível, as fotos estarão disponíveis no Facebook, para que possam “likar” quantas quiserem – já sabem que as mais votadas, serão brindadas com um dos prémios gentilmente cedidos pelas empresas que apoiaram o evento.

Lisboa é ciclável!!! Mesmo com (muita) chuva…

P1080999

Como disse, havia muita gente inscrita que por culpa do tempo, acabou por não participar nesta festa  – não desanimem, pois já está agendada para o próximo dia 25 de Junho, a repetição deste Evento. Para os que não foram, poderão experimentar algo semelhante. Para quem esteve presente, prometem-se novidades. Fiquem atentos às notícias!

Mais uma vez, um agradecimento especial à FPCUB e às entidades que ajudaram a organizar e a todas as empresas que nos deram o seu apoio:

13 Respostas a ““Ouvi dizer que choveu…” ou o rescaldo do 1º Evento Cycle Chic Lisboa

  1. Francisco Bruto da Costa diz:

    O filme do Lisboa Cycle Chic está pronto e já está no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=b-tcDu4eqHs&feature=player_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=8Wr5hmH5UHI&feature=player_embedded
    http://www.youtube.com/watch?v=iy1lwKRXiyo&feature=player_embedded

    Também podem encontrar uma mini-reportagem fotográfica em
    http://www.brutodacosta.net/LCC/

    Parabéns pela inicitiva.
    FBC

  2. Joana diz:

    Olá Miguel
    Tenho pena de não ter ido, mas a chuva foi demais.
    Ainda bem que não desanimaste e que o passeio de vai repetir. É mais uma oportunidade de por as pessoas a andar de bicicleta, e de mostar que o podem fazer todos os dias!

  3. César diz:

    E quem foi o/a mais chic, que recebeu o prémio?
    Merecia uma foto em destaque!

  4. Anonimo diz:

    Gostavamos de saber quem foi o vencedor/a do prémio de mais Cycle Chique?
    Concordo que deveria ter uma foto de destaque.

  5. Miguel diz:

    Em breve será divulgada a foto da entrega da bicicleta ao Sócio da FPCUB mais Cycle Chic… Havia mais gente que secalhar até poderia ter ganho, mas não eram sócios da FPCUB ;-P

    Da próxima já sabem… basta que se inscrevam antes do passeio!

  6. Anonimo diz:

    Para a proxima talvez fosse bom clarificar as instruções, pois parecia que para ganhar o prémio era necessário incrição no passeio e não na federação.
    Desde quando é que para ser Chique se tem que ser socio da FPCUB ;)não faz sentido.
    “Eu abraço minha responsabilidade em contribuir visualmente para uma paisagem urbana esteticamente mais agradável” – e para isso não preciso de ser federada em nada, preciso de ser livre!

  7. chefe diz:

    Chuva e mais chuva…
    Vejam o lado positivo, 200 audaciosos enfrentam a chuva, audaciosos porque só aqueles que lutam todos os dias por um lugar na via pública, têm a coragem de não olhar o céu quando a bicicleta é prioridade e objecto de festa.

  8. Miguel diz:

    Em lado nenhum se disse que se iria oferecer a bicicleta a quem se inscrevesse no evento. As inscrições eram obrigatória não só por questões logísticas, mas acima de tudo pelo seguro do evento.

    A oferta da bicicleta foi por parte da FPCUB, para os sócios da FPCUB. Estava bem explícito na ficha de inscrição.

    Na iniciativa “Dê a cara pela bicicleta”, irão ser oferecidos prémios às fotos mais votadas, e aí não é necessário ser sócio da FPCUB.

  9. Paulo Conceicao diz:

    Viva
    Quando estarao publicadas as fotografias, “Dê a cara pela bicicleta”.
    Paulo

  10. Catarina F. diz:

    Gostei muito do 1º passeio cycle chic de Lisboa 🙂
    No próximo irei igualmente chic e espero que venha mais gente chic a acompanhar com ou sem chuva, mas de preferência sem, senão espero que se lembrem de levar o guarda-chuva em vez do impermeável.

    Talvez para um próximo passeio fosse giro convidar representantes de blog cycle chic noutras cidades.

    Boas pedaladas.

  11. […] lugar o 1º Evento Cycle Chic Lisboa, promovido pelo Miguel, do Lisbon Cycle Chic (que entretanto também já fez o seu relato). A adesão parecia ir ser elevada, contudo, cerca das 15h20 caiu uma carga de água monumental, […]

  12. […] passado dia 28 de Maio, foi a tempestade que todos os presentes puderam testemunhar. Desta vez, para além do calor, o problema foi comigo… Após uma noite e uma manhã bastante […]

  13. […] 1º Evento Cycle Chic Lisboa, promovi um passatempo chamado “Dê a cara pela bicicleta“, cujo conceito não tem nada […]

Leave a Reply