Vamos todos participar!? (European Cycling Challenge)

Já ouviram falar do European Cycling Challenge (ECC)? Não interessa, o que importa é que este ano a Área Metropolitana de Lisboa entra na “corrida” e vamos tentar ser a cidade com mais kilómetros percorridos de bicicleta.

A AML – Área Metropolitana de Lisboa, em sintonia com os dezoito municípios da região, participará pela primeira vez no European Cycling Challenge, o qual decorrerá de 1 a 31 de maio. Esta iniciativa pretende incentivar a utilização da bicicleta como modo de transporte diário.

O concurso promove a participação de cidades e áreas metropolitanas europeias que agregam nas respetivas equipas as distâncias percorridas por todos os utilizadores de bicicleta associados.

Todos os utilizadores de bicicleta poderão participar associando-se à equipa da AML e às subequipas que, entretanto, se constituam, até ao inicio de maio (municípios, escolas, empresas, e/ou outras entidades).

Para mais informações consultar www.cyclingchallenge.eu/pt/

(texto retirado de www.aml.pt)

 

Só não se esqueçam de um pormenor – a ideia é promover a mobilidade e não as corridas. Por isso as viagens não podem ter mais de 35km de distância, não podem ter velocidade média superior a 30km/h, nem velocidade máxima acima dos 45km/h. Ou seja, com estilo e sem stress 😉 , por Lisboa e arredores.

Vamos todos participar? Increvam-se em www.cyclingchallenge.eu/pt/

 

EDIT: Podem descarregar as regras de participação e as instruções de participação já devidamente traduzidas para Português na página da AML.

Leave a Reply