Eu vou de bicicleta

Ir a um qualquer festival de música de carro, é simplesmente impossível. Quer dizer, é possível, mas a confusão é brutal! Há sempre a opção de ir a pé e/ou de transportes, mas e se pudermos ir de bicicleta? “Ah, nem pensar que nos roubam a bicicleta!” Talvez, se não houvesse onde a deixar… mas não será o caso no Rock In Rio Lisboa de 2014. Tal como na edição de 2012, a FPCUB irá ter um bicicletário a funcionar lá, onde podem deixar a bicicleta. Estará sempre vigiada, e uma equipa de voluntários da Cicloficina até pode ajudar quem precise de reparar alguma coisa na sua bicicleta.

Para passar a mensagem de que podem ir para o festival a pedalar, irá realizar-se um passeio no dia 12 de Abril, sábado, onde não só vamos mostrar que é fácil pedalar por Lisboa, como quem estiver interessado pode participar no casting para ser a cara da campanha “Eu Vou de Bicicleta”.

1520815_761273977229729_1272620242_n[1]O passeio, irá ser do género dos outros eventos Cycle Chic que já organizámos: ritmo calmo e acessível a todos… nada de corridas, e escusam de vir equipados – a roupa do dia-a-dia serve perfeitamente! A distância é também semelhante aos passeios anteriores, e irá ter uma pausa aos 7,5Km (no parque da Bela Vista)

Este será um passeio urbano, descontraído, sem caráter desportivo ou competitivo, mas sem descurar a segurança. Pretende-se que seja uma tarde para celebrar a bicicleta como meio de transporte, na cidade de Lisboa. Todos os que se quiserem inscrever terão de levar a sua bicicleta. O percurso será acessível a todos, com o objetivo de mostrar que para andar de bicicleta, em grande parte da cidade, não é necessário ser atleta.

O trajeto vai ter início na parte de baixo do Parque Eduardo VII – junto à sede da EDP – seguindo depois pela Fontes Pereira de Melo, Av. da República, Av. do Brasil, Rotunda do Relógio, terminando no Parque da Bela Vista. O regresso será feito na ponte ciclável que liga para as Olaias, Areeiro, Av. Almirante Reis, R. Pascoal de Melo, Estefânia, Praça José Fontana, Av. Duque de Loulé e regressado ao Marquês de Pombal.

rir_percurso

Neste evento, será realizado um casting onde vão ser selecionadas até cinco pessoas para serem a cara dacampanha de mobilidade, que terá como mote “EU VOU de Bicicleta”. Todos os inscritos poderão participar neste casting, que acontecerá na chegada ao Parque da Bela Vista. Os escolhidos, para além de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2014, vão ainda receber trotinetes elétricas powered by EDP.

Este passeio conta com o apoio do Lisbon Cycle Chic, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e da Câmara Municipal de Lisboa.

EU VOU de Bibicleta

Integrada no seu plano de mobilidade, a campanha de sensibilização EU VOU de Bicicleta quer motivar os lisboetas a irem até à Cidade do Rock utilizando este modo de transporte sustentável. Atualmente servida por mais de 60 quilómetros de Rede de Percursos e Corredores Cicláveis, que fazem parte de um projeto da Câmara Municipal de Lisboa que quer unir os espaços verdes da cidade, Lisboa tem visto crescer a comunidade de ciclistas que usufruem destas infraestruturas.

 

As inscrições são gratuitas mas limitadas. Despachem-se, pois em algumas horas já são mais de 100 os inscritos.

 

 

 

Uma resposta a “Eu vou de bicicleta

  1. […] tinha anunciado, no sábado passado realizou-se o passeio Eu Vou de Bicicleta, cujo objectivo era lembrar as pessoas que podem ir para o festival Rock in Rio Lisboa de bicicleta […]

Leave a Reply