Lojas VIII – Bike.POP

DSC_3442

Ali para os lados do Largo do Intendente, há já alguns tempos que se sabe que há por lá bicicletas. Primeiro começou por ser apenas o showroom da Brompton, mas agora é também uma oficina – a Bike.POP.

DSC_3447 DSC_3445 DSC_3439

Mas o projecto Bike.POP, é um pouco mais do que apenas uma oficina:

Projecto de promoção da bicicleta

Somos o bike.POP, um projecto pioneiro da Cooperativa Cultural POST para promover e divulgar a bicicleta enquanto meio de transporte.

A iniciativa inclui a implementação de uma oficina comunitária, a realização de acções de formação, actividades desportivas e recreativas, mas também a instalação de lugares de estacionamento para bicicletas e de uma estações urbanas de reparação de bicicletas.

O espaço Bike.POP que abriu no Largo do Intendente em Lisboa, é um dos resultados visíveis da iniciativa.

Horário: Segundas a Sextas, entre as 10h e as 19h30.
(encerra para almoço entre as 13h30 e as 14h30)

DSC_3430

DSC_3428 DSC_3427

Continuo a dizer que as oficinas são imprescindíveis para a saúde da cultura da bicicleta. Uma oficina por cada bairro pelo menos… e quem sabe no futuro, uma em cada rua ou quarteirão.

DSC_3424

Nos últimos dias, o Largo do Intendente foi notícia devido ao posto de reparação que estará instalado por lá, um Urban Fix da Biciway. Será um posto onde cada um pode (tentar) reparar a sua bicicleta, gratuito e disponível 24h por dia. Quem não consiga, ou no caso da bicicleta precisar de algo que não pode ser reparado no posto, podem sempre entrar na Bike.POP e solicitar os serviços de mecânica, ou comprar peças ou acessórios.

DSC_3426

DSC_3421 DSC_3422 DSC_3448

Entretanto este fim de semana, há inúmeras actividades a acontecer por lá. Começa logo na 6ª feira, e já que é dia de Massa Crítica, podem passar por lá antes ou depois.

3 Respostas a “Lojas VIII – Bike.POP

  1. JLC diz:

    Qual é o vosso horário de abertura ao público?

  2. […] bar-officina molto di moda dove ti fanno lo sconto se ti presenti in bicicletta, il Bike.POP, un posto di riparazione pubblica strategicamente inserito all’Intendente, area ormai […]

Leave a Reply