III Festival da Bicicleta Solidária

Começou em 2011, esta ideia de juntar solidariedade com a bicicleta – a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) organizou com sucesso as duas edições anteriores, onde não só muita gente pode conviver e pedalar, mas onde acima de tudo se reuniu uma boa quantidade de bens não perecíveis, que depois se fizeram chegar a quem mais precisa.

Este ano, volta a repetir-se o evento, mas com um cartaz ainda mais recheado. Se nos anos anteriores participei como colaborador da FPCUB, este ano o Lisbon Cycle Chic associou-se ao festival, levando todos a passear por Lisboa (num percurso um pouco maior do que nos anos anteriores). Também teremos uma passerele onde irei fotografar quem por lá quiser desfilar – as fotos serão previamente seleccionadas e depois votadas on-line – o vencedor(a) levará para casa uma bicicleta (passatempo reservado a sócios da FPCUB, e patrocinado pela BikeZone).

festival-solidario_5_CARTAZ

Mas o evento terá muitas mais actividades, como o encontro de bicicletas antigas, a cicloficina, música com os Kumpania Algazarra e DJ’s Orange Evolution, atividades para crianças e muito mais!

Não se esqueçam de levar géneros alimentares para instituições de solidariedade. Os bens alimentares entregues na inscrição serão recolhidos pelo grupo “Bora Lá”. O “Bora Lá” vai para a rua ajudar os cidadãos sem abrigo de Lisboa o que faz com um abraço e um sorriso.
Para além de alimentos não perecíveis, fazem falta produtos de higiene como champô, sabonete, pasta e escovas de dentes, desodorizantes, entre outros, bem como pratos, copos e talheres descartáveis.

Inscrições GRATUITAS mas obrigatórias!
SEGUIR ESTE LINK 

Domingo, dia 24 de Novembro, 10 horas no Terreiro do Paço

No ano passado foi assim (mais fotos aqui):

DSC_0972

DSC_0734

DSC_0803 DSC_0786

e em 2011 assim (mais fotos aqui):

DSC_3986

DSC_3843

DSC_3793

DSC_3801

 

Uma resposta a “III Festival da Bicicleta Solidária

  1. que buen ambiente se ve en las fotos!! éxito con esta nueva edición y que nos llegue ese mismo entusiasmo!!

Leave a Reply