Lojas VII – SlowFast Cycles

DSC_9473 DSC_9472 DSC_9467

Já abriu há algum tempo, mas mais uma vez devido à minha falta de tempo, a publicação do artigo tem sido adiada. A SlowFast Cycles, fica ali na doca de Sto. Amaro de Alcântara, um local privilegiado e por onde passa muita gente – gente de bicicleta, mas principalmente muita gente a pé. Tenho para mim, que as lojas tradicionais são o local por excelência para divulgar a bicicleta, e apelar a novos utilizadores… ainda mais quando o que se encontra lá dentro é bastante apelativo. E é por isso que continuo a fazer estes artigos sobres as lojas que vão abrindo, com uma vertente mais urbana… entretanto há muitas outras, e com tempo irei publicar mais.

DSC_9470

DSC_9449 DSC_9464

A SlowFast é um destes locais. Com uma decoração bem cuidada, bicicletas bonitas e acessórios a condizer, os milhares de pessoas que por ali passam, vão sendo seduzidos com o que por lá ser pode ver. Se apenas uma pequena fracção começar (ou recomeçar) a andar de bicicleta, já será muita gente.

DSC_9450 DSC_9452

DSC_9453

DSC_9460 DSC_9454

DSC_9457

Para além da loja, com oficina, no primeiro andar temos o SlowFast Coffe – um espaço onde se pode tomar um café, beber algo, ou mesmo comer uma refeição ligeira… sempre num ambiente onde se “respira” bicicletas, e com uma vista deslumbrante sobre o rio.

DSC_9455 DSC_1850

DSC_1853

DSC_1854 DSC_1847

Deixo aqui algumas palavras deles, onde descrevem o conceito:

“Na cidade, vá devagar. Na cidade, chegue depressa.
Vivemos tempos exponenciais. Tempos de mudanças rápidas, tanto desejadas quanto necessárias. A mobilidade é uma das mais importantes e básicas necessidades da Raça Humana.
Urbanismo, Mobilidade individual integrada na Mobilidade colectiva, Mobility-smo.
Eis o nosso conceito.
(…)
Incluídos neste espaço de culto, encontram-se o CYCLE HOTEL que lhe permite guardar as suas bicicletas com toda a comodidade, o SLOW COFFEE, cafetaria que promove uma alimentação saudável e um ATELIER pronto a ajudá-lo.
(…)
Um projecto 100% Português que quer chegar aos quatro cantos do Mundo.
As melhores e mais bonitas Bicicletas Urbanas estão á sua espera. Venha visitar-nos!
Go Slow Arrive Fast, SlowFast!”

Para além dos serviços descritos, têm uma outra vertente orientada para as empresas e para a organização de eventos. E é neste âmbito que na próxima Semana Europeia da Mobilidade, a SlowFast irá participar e dinamizar algumas das actividades programadas pela CML/Pelouro da Mobilidade.

AS_Semana_Mobilidade_2013_Apresentacao__3_[1]

Termino com este video fantástico (que também podem ver no site da empresa), bem no espírito do que achamos ser a mobilidade urbana em bicicleta:

 

Leave a Reply