Tempo de mudança

Quem hoje visitou a página, encontrou isto tudo de “cara lavada”. Sim, é Primavera, tempo de mudança 🙂

Quando arraquei com o blogue em 2010, quis que o mesmo tivesse um aspecto bastante semelhante ao original de Copenhaga. Entretanto esse foi evoluindo, e chegou a altura de fazer mudanças por aqui também.

Há dois ou três meses, o Gonçalo Peres entrou em contacto comigo, oferecendo a sua colaboração para melhorar o Lisbon Cycle Chic. Quem nos visitava ultimamente, certamente sentia a leeeennnttiiidão da página. Após melhorias na programação e agora alojado em servidor novo (cortesia do Gonçalo, e da sua Cineteka), e com um restyling que se prentende mais legível e fácil de navegar, aqui estamos nós agora com um visual novo!

DSC_5289

Mas não é só aqui que há mudança. Quem é que reparou na explosão de bicicletas em Lisboa na última semana? O bom tempo chegou, e com ele, as ruas viram-se invadidas por gente a pedalar um pouco por toda a cidade. Ok, estamos muito longe de números significativos, como em outras cidades, mas o crescimento é mais visível que nunca. Se há alguém atento a estas coisas sou eu (que raio, desculpem a presunção, mas ando há 3 anos pela cidade de máquina pendurada, sempre à procura de gente a pedalar), e se em 2010 chegava a ficar 1h parado no Campo Grande sem ver passar uma única bicicleta, hoje em dia, há locais onde não preciso de estar 5 minutos para ver passar mais do que uma.

DSC_5286 DSC_5282

Todas estas fotos, foram feitas em 5 minutos apenas, ao final de um dia de semana! Vamos esperar que isto seja cada vez mais comum…

DSC_5277 DSC_5271 DSC_5290

Uma resposta a “Tempo de mudança

  1. […] andar de bicicleta na cidade ainda fôr algo pouco comum para a população em geral. E se as coisas estão a mudar no sentido certo, se há cada vez mais gente a fazer uso da bicicleta no dia-a-dia, mostrando que isto é muito mais […]

Leave a Reply