Lojas VI – Bikeiberia

Já conheço a Bikeiberia há alguns anos. Vergonhosamente, este artigo já anda para ser feito há muito tempo, mas por diversos motivos, acabou por ficar sempre para depois – não passa de hoje. Porque a loja merece.

DSC_9750 DSC_9752

Desde que arranquei com o blogue, que entendi que devia mostrar as empresas e lojas que eu conheço e que façam sentido no âmbito do Cycle Chic. Não me vão alguma vez ver a divulgar aqui uma loja que não tenha produtos de ciclismo citadino ou cuja postura seja marcadamente “desportiva”. Porque quem quer andar em cidade, deve ter um aconselhamento adequado. Se há coisa que me irrita quando vou a uma loja, é o vendedor não perceber que eu não quero a “máxima performance”, mas sim um misto de conforto, utilidade e bom desempenho.

DSC_9744

A Bikeibéria, é conhecida por muitos, principalmente pelo aluguer de bicicletas. Já várias vezes aqui apareceram fotos de gente a andar nas suas bicicletas (aqui e aqui por ex.) – as “bolachas” azuis ajudam bastante a identificar as mesmas. Pensado desde o início como um negócio para a Península Ibérica (daí o nome), começou como uma página na Internet. Bastante vocacionada para os turistas, é no aluguer e na organização de tours em bicicleta que o negócio mais se foca. Mas não se esgota aqui – o Didier tem na sua loja, uma oferta bem interessante daquelas pequenas coisas vocacionadas para o uso mais utilitário: alforges, guarda lamas, cadeados, etc, e oficina também.

DSC_9745 DSC_9746

E como fica situada  num local bem conveniente para muitos (no Largo do Corpo Santo, perto do Cais do Sodré), poderá muitas vezes ser a melhor solução para encontrar alguma coisa que faça falta, ou para reparar qualquer avaria. Tenho dito que para uma cultura da bicicleta prosperar numa cidade, as lojas de bicicletas devem estar próximas das pessoas – e não numa qualquer superfície comercial na periferia, onde só se consegue ir de carro.

DSC_9749

Têm uma enorme quantidade e variedade de bicicletas – não são apenas as que estão aqui visíveis (mais de 200). Desde bicicletas simples de cidade, a tandems topo de gama ou BTTs. O aluguer pode ser feito em vários pontos do país, e os tours são dos mais variados tipos – cidade, natureza, aventura, etc.

Po isso há uns meses atrás, quando o Mikael Coleville-Andersen me perguntou se havia alguma empresa de aluguer de bicicletas em Lisboa que eu recomendasse, não tive problemas em indicar esta – figurando agora na coluna do lado direito do blogue original, como “CYCLE CHIC® REPUBLIC APPROVED BIKE RENTAL”

E aqui mais dois clientes prontos para arrancar.

DSC_9753

Podem encontrar a loja em Lisboa, na página web  ou no Facebook.

Bikeibéria

Largo Corpo Santo, 5
Baixa
1200-129 Lisbon, Portugal
mapa 

Telémoveis: +351 96 963 0 369
__________+351-96 242 3455
Telefone/Fax: +351-21 347 0 347
e-mail: office@bikeiberia.com

 

Leave a Reply