Semana Europeia da Mobilidade

Começou no Domingo a Semana Europeia da Mobilidade, que termina no Sábado 22, Dia Mundial Sem Carro. Para muitos é uma semana como as outras, mas pode ser uma oportunidade para muitos ficarem mais informados/sensibilizados com o que é possível fazer para melhorar a mobilidade nas cidades. Mudar para a bicicleta é uma das opções – principalmente para aqueles que insistem em se deslocar diariamente de automóvel. E como já tantas vezes disse, não é preciso ser atleta ou recorrer a equipamento complicado – basta pegar na bicicleta e experimentar.

A actividades em Lisboa são inúmeras, e podem ser vistas no programa disponibilizado pela CML.

Chamo à atenção da exposição que podem ver nos Restauradores, de um conjunto de fotografias do Mikael Colville-Andersen, disponibilizadas pela Embaixada da Dinamarca. Atenção que só lá estarão até dia 20. Aproveitem e “experimentem” as novas alterações na Av. da Liberdade e na Praça do Marquês de Pombal.

Logo no dia 16, houve um passeio organizado pela FPCUB, que lançou deste modo o início da semana.

DSC_9503 DSC_9568

DSC_9523

DSC_9575 DSC_9588

Durante os próximos dias, irei a uma tantas escolas fazer sensibilização dos mais novos, na Quarta-feira há a entrega do Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta, e Sexta-feira, para quem ainda esteja um pouco renitente e precise de mais uma ajuda, aproveite o convite feito pela CML e que seja esse o primeiro dia do resto da sua vida com bicicleta!

Sábado, dia 22, haverá muitas coisas a acontecer, começando nos jardins de Belém onde a FPCUB terá o Festival da Bicicleta em Família, com o famoso Campeonato Nacional Brompton, entre muitas outras actividades. Mas espreitem o programa, e escolham o que mais vos agradar. Esta é a semana da Mobilidade, mas no resto do ano também pode ser assim!

 

2 Respostas a “Semana Europeia da Mobilidade

  1. […] cenas da SEM2012 aqui e aqui, por exemplo. window.fbAsyncInit = function() { FB.init({appId: "135580936496050", status: true, […]

  2. Mário diz:

    E domingo de manhã a marginal tem o espaço reservado a tudo menos a carros 🙂
    De Caxias à Praia da Torre.

Leave a Reply