2 Anos

DSC_5428

A 30 de Agosto de 2010, lancei este blogue seguindo as linhas do Cycle Chic original de Copenhaga. Foram dois anos, 470 Artigos, 764 comentários, e quase 160.000 visualizações!

DSC_7126 DSC_9257

No Flickr tenho 1341 fotos, mas foram muitas mais as publicadas, pois estas são apenas as minhas… juntando as diversas contribuições que me enviaram, e somando as de outros fotógrafos que aqui coloquei, representam um espólio fotográfico considerável da cultura urbana da bicicleta na cidade – fica um agradecimento especial ao Artur do Diário de Lisboa e ao Bejamim, que foram quem mais contribuiu, mas também  a todos os que desta forma colaboraram, como o Luís Escudeiro, o Zé “Alfaiate Lisboeta”, o Pedro Portela, o Tiago Coimbra, entre muitos outros. Continuo sempre receptivo às vossas contribuições e aos vossos testemunhos Cycle Chic.

  BicicletaEmLx
No Facebook, já passámos a marca dos 3.000 Likes, com uma paridade de género que me deixa muito orgulhoso!

Neste ano que passou, realizou-se mais um Evento Cycle Chic – desta vez com muito mais gente, e sem contratempos. Ainda não tive oportunidade de aqui colocar as fotos todas, ainda faltam algumas – mas fica a promessa de nos próximos dias concluir esse trabalho.

DSC_7154 DSC_7086

Foi minha opção apenas ter 1 evento anual como este. Sempre tive a ideia de realizar outros acontecimentos, ao longo do ano, mas tal acabou por nunca acontecer. No entanto, no final do mês que vem, irá acontecer algo novo. Na sequência de um convite lançado pelo GreenFest no Estoril, iremos realizar em colaboração com eles e com o apoio da FPCUB, o passeio “Cycle Chic 2 Greenfest”. Será talvez uma das viagens de bicicleta a ligar Belém ao Estoril, mais lenta da história, por isso não é recomendado a apressados – será um passeio bem no espírito Cycle Chic: com estilo e sem stress… Ainda esta semana, darei mais promenores do que será este acontecimento.

Entretanto, continuem por aí a pedalar, e a acompanhar este blogue que tanto tem crescido graças a todos vocês! OBRIGADO!

6 Respostas a “2 Anos

  1. Oeiras Commute diz:

    Muito bom! O cycle chic começa visita a linha de Cascais, onde faz muita falta!

  2. Mário diz:

    Venham mais dois e mais dois. E cá estarei para ajudar!

  3. José Carlos diz:

    Parabéns Miguel. Em dois anos muita coisa mudou no panorama “ciclistico” nacional e com grande destaque para a utilização urbana das bicicletas, one o Cycle Chic se insere e acho que que deves sentir orgulho e uma grande realização pessoal por teres contribuido de sobremaneira para essa mudança.
    À minha maneira e dentro das possibilidades também vou fazendo o que posso, que é muito pouco, para promover a utilização da bicicleta nas suas mais variadas formas. Desde as “guerras” com a Soflusa à divulgação de tudo o que posso pelas redes sociais e à minha própria utilização da bicicleta o mais possível.
    Espero que as coisas contimuem a evoluir e que pessoas como tu continuem a dar o seu contributo.

    Um abraço

    José

  4. Vespinha diz:

    Parabens pelo trabalho, eu sigo e vou continuar a fazê-lo. E a pedalar.

  5. teresa diz:

    Li o comentário do José e ‘as guerras com a Soflusa’. Deixo aqui o links com informação sobre transporte de bicicletas em Lisboa:

    Transtejo/Soflusa – http://www.soflusa.pt/pt/informacao_util/informacao_util_detail.aspx?id=61

    Carris – Carreiras bike-bus – http://www.carris.pt/pt/bike-bus/

    CP – http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=452fad45a1316010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD&contentId=8a0643fc12806010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

    E Parques de estacionamento para bicicletas junto às estações da CP:

    http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imagens/Fotografias/Passageiros/Menu%20CP/Ofertas%20Promocionais/2010/mapa.pdf

    Metro de Lisboa: http://www.metrolisboa.pt/informacao/viajar-no-metro/utilizacao-do-metro/

    Isto para quem tem que combinar a utilização da bicicleta com os transportes públicos.

    Espera que esta informação seja útil

    Teresa

Deixar uma resposta