Toca e foge – uma passagem rápida pelo Porto

Ontem dei um salto à “Invicta”, mais uma vez para tratar de assuntos da FPCUB. Não deu para visitar todas as pessoas que eu queria, mas a agenda foi apertada e os horários não permitiram esticar mais a visita. Fica desde já um pedido de desculpas – da próxima vez, a ver se digo um olá a todos!

DSC_9112 DSC_9116

Na Ribeira, a presença de bicicletas é uma constante. Talvez por ser uma cidade mais compacta, há muita gente a pedalar por toda a cidade. Arrisco-me a dizer que percentualmente, há mais bicicletas nas ruas do Porto do que em Lisboa. Como disse o nosso anfitrião, no Porto quase tudo está a uma distância de menos de 6Kms – ou seja, o ideal para quem pedala!

DSC_9115 DSC_9117

DSC_9120

DSC_9113 DSC_9114

Na agenda, estava uma visita à Veloculture Porto, a nova loja que surgiu em Matosinhos. Fomos recebidos pelo “homem sem um nome de 3 letras”, que nos mostrou a casa. Já vos mostrei a loja de Lisboa, mas só conhecia a de Matosinhos pelas fotos. Não desiludiu, e sempre com coisas giras para nos fazer o gosto ao olho:

DSC_9127 DSC_9122

DSC_9129

DSC_9124 DSC_9123

Como já me tinham dito, na ponte em frente à loja, a toda a hora podemos ver bicicletas a passar… é mesmo impressionante.

DSC_9130 DSC_9132

Um abraço para o Hugo e para o Miguel, que não estavam na loja… Por fim, um agradecimento especial ao Paulo, que nos acompanhou o tempo todo, e que na realidade foi o principal motivo da nossa visita à cidade.

EDIT: ainda a propósito, ficam aqui dois videos feitos lá por cima… um teledisco dos Mind Da Gap, com a participação do Steffen e não só; e o video do evento organizado pela Roda Livre, uma das novas empresas de estafetas do Porto

Uma resposta a “Toca e foge – uma passagem rápida pelo Porto

Leave a Reply