6 Respostas a “Ainda em Santos

  1. misscalli diz:

    Sou seguidora há algum tempo e gosto muito deste blog, pelo que não posso deixar de comentar algo que me chocou no post de hoje.

    Percebo que não coloquem imagens de pessoas com capacete porque vai contra a vossa interpretação do conceito de “cycle chic”. Mas acho altamente irresponsável e contraproducente a colocação de imagens de comportamentos que activamente contribuem para acidentes de bicicleta, tal como o uso de headphones.

  2. Teresa Rosas diz:

    Depende dos headphones e do uso que se faz deles. Estes maiores, permitem ouvir música e os ruídos exteriores… É claro que com a música aos berros, é complicado. Mas tal como o uso do capacete, cada qual que tome conta de si…

  3. paulofski diz:

    O uso de phones não impede que se pedale em segurança e não é seguramente um comportamento que contribua para haver acidentes de bicicleta. O uso de capacete não interpreta qualquer conceito, é uma opção não uma obrigação.

  4. Não me parece correcta essa aversão ao capacete, que acaba por afastar do projecto Cycle Chic muita gente apenas por essa razão (eu sou um deles, não dispenso capacete, mas nem por isso deixo de ser um ciclista que até teria uma certa simpatia pelo projecto, não fosse essa odiosa segregação do capacete, que configura um preconceito para mim inaceitável de todo).
    Por outro lado, usar auscultadores quando se anda de bicicleta é um comportamento de risco além do mais desnecessário, pois há alternativas excelentes para se ouvir música quando se anda de bicicleta que não implicam o uso de auscultadores.
    Claro que cada um sabe de si, cada um faz as suas opções e cada um assume os riscos que bem entende – eu, por exemplo, não desejo assumir o risco de dispensar o capacete…

  5. Só porque um blog publica uma fotografia de alguém a ter um determinado comportamento não quer automaticamente dizer que o blog defenda esse comportamento. Assume-se as pessoas sejam críticas, pensem por si, e ajam como melhor entenderem.

Leave a Reply