Diário de um homem com coragem

Andamos nós aqui todos contentes, “aventureiros” na cidade, mas hoje à noite podem ouvir em primeira mão, os relatos desta verdadeira aventura vivida pelo Idílio Freire. Viajar de bicicleta é algo que por cá ainda está muito pouco difundido. Europa fora, não é só a utilização urbana da bicicleta que reina – o cicloturismo é uma actividade com uma dimensão muito significativa (e não estou a falar do “cicloturismo”, em que um grupo se equipa a preceito para a volta a França, e vai fazer umas dezenas de kilómetros a um Sábado ou um Domingo – estou mesmo a falar em Turismo de Bicicleta). Por isso, hoje dia 13 de Março, 3ª-feira, às 21h00, vão até à Casa da Amé­rica Latina, em Lis­boa (Av. 24 de Julho 118-B) – convidado pela Matilha Cycle Crew, o Idílio irá estar lá a “partilhar com os meus amigos memórias e fotos de encontros e desencontros que povoaram os dias em que me aventurei, de bicicleta, desde Inuvik, no noroeste do Canadá, ao Ushuaia, no sul da Argentina, durante 14 meses, ao longo de 30000 km”, e que foi relatando no seu blog Baca­lhau com Bici­cleta com Todos.

Será também o pré-lançamento do nº2 da revista “B – Cultura da Bicicleta“, onde mais uma vez há lá um dedinho meu.

Quantas vezes vos passou pela cabeça agarrar numa bicicleta e partir à descoberta do mundo?
Arriscamos a dizer que seguramente já o fizeram. Mas por alguma razão nunca chegaram a dar a primeira pedalada aventureira.
Pouco são aqueles que o fazem, pois não é uma decisão fácil. Mais ainda quando se viaja em regime solitário.
Foi por esses trilhos que encontrámos Idílio Freire, um português que se aventurou a sair do nosso lugar ao sol e entre uma pedalada e a outra conheceu meio mundo.

A Matilha Cycle Crew em parceria com a Casa da América Latina gostaria de vos convidar a ouvir o Diário de Viagem de um ciclista em regime solitário do Canadá à Argentina.
Num ambiente descontraído e informal vamos conhecer as história e as peripécias de quem visitou 15 países ao longo de 14 meses. Uma boa oportunidade para ganharmos inspiração, conhecermos as dificuldades e as alegrias de viajar de bicicleta para que um dia talvez, sejamos nós os Passageiros de Meio Mundo.

Entrem nesta viagem com data marcada para dia 13 de Março às 21 horas na Casa da América Latina – Av. 24 de Julho 118-B, Lisboa.

A não perder temos também o pré-lançamento exclusivo do número 2 da revista B – Cultura da Bicicleta.

Contamos com a vossa presença.

Matilha Cycle Crew

Agradecimentos:
Idílio Freire – bacalhaudebicicletacomtodos.blogspot.com
Casa da América Latina – www.casamericalatina.pt
Revista B – facebook.com/B.CulturadaBicicleta
Cenas a Pedal – www.cenasapedal.com/
Câmara Municipal de Lisboa

Uma resposta a “Diário de um homem com coragem

  1. […] outro dia, anunciei-vos a apresentação que o Idílio Freire ia fazer na Casa da América Latina, promovida pela Matilha Cycle Crew. O sucesso da iniciativa foi […]

Leave a Reply