Testemunhos Cycle Chic (IX)

E mais um testemunho inpirador que me chegou aqui à caixa de comentários. A Cláudia é quase minha vizinha, mas acho que nunca me cruzei com ela. O seu testemunho é só mais uma prova de que, para andar de bicicleta, basta só ter vontade – nada mais!

Um dia pensei… Quero mudar, não sei bem o quê e muito menos como, mas quero! Nesse mesmo dia iniciei uma “angariação” e encontrei a minha bicicleta no quintal da minha Prima, no sítio onde morrem as bicicletas… Estou ainda tão surpreendida que só agora percebi que não sou única, e que pode ser muito mais divertido se me juntar ao grupo Cycle Chic!

A minha bicicleta não tem mudanças o que faz com que me esforce o dobro e seja obrigada a evitar as sete colinas (tenho um ritmo muito próprio:))… mas nem por isso ela deixou de passar rapidamente a fazer parte da minha vida e Nº1 sempre que tenho de optar! Quando pensei que uma bicicleta poderia ser a solução para algumas questões na minha vida, pensei também que seria uma questão de tempo (pouco) até encostá-la… mas a grande surpresa, é que não… Já foi à quatro meses e não passamos um dia sem percorrer e descobrir esta Cidade que é ainda mais encantadora aos olhos de quem pedala! Vivo em Algés e vou quase diariamente para o centro da Cidade (Lx). Faço o percurso junto ao Rio, o que vejo, o que ouço e a liberdade que sinto são indescritíveis. Sou apaixonada por esta Capital e conheço-a bem, mas agora as vezes que paro para fotografar ou simplesmente observar este ou aquele pormenor em que nunca tinha reparado, são muitas! As vantagens ao longo destes meses têm sido imensas, diria que só vejo vantagens! A minha consciência Ambiental, que sempre existiu, é agora levada muito mais a sério com decisões práticas como optar por transportes em substituição do carro! Esta aquisição coincidiu também com a minha saída do Gym… Gym never again… as mudanças são óbvias e os glúteos agradecem!

Nunca pensei que uma bicicleta já herdada muitas vezes antes de mim, vinda de outro país e que tudo apontava para que não fizesse nem mais um Km de viagem, me pudesse fazer tão feliz! Vou ficar atenta e juntar-me já no próximo passeio ou iniciativa que organizarem!

Até já!

2 Respostas a “Testemunhos Cycle Chic (IX)

  1. sirsoveral diz:

    Olá Cláudia! Muito bem vinda ao grupo das pessoas que descobriram o mundo da Cidade em Pedal 🙂

    Vem participar na próxima Massa Crítica!
    É já nesta Sexta-Feira (2011-02-24)

    Todas as últimas Sexta-Feira de cada mês.
    “Lisboa – Concentração às 18:00 e saída às 19:00, no Marquês Pombal, no início do Parque Eduardo VII”

    http://massacriticapt.net/

  2. Eu amiga confirmo que esta linda portuguesa de olhos verdes sobre a rua do Alecrim até ao Chiado como ninguém!
    adoro a foto e a ti!!

Deixar uma resposta