Testemunhos Cycle Chic (VIII)

A Carla tem o dom de nos brindar com fotografias lindíssimas no seu blog, que eu não conhecia. Escreveu por lá o seu testemunho, mas fez-me chegar o mesmo por e-mail. Estou fã:

Primeiro tive uma bicicleta pequenina, branca, com duas rodinhas atrás… Andava com ela no apartamento em que vivia em volta da mesa da sala de jantar, num espaço mínimo. E gostava! Depois uma das rodinhas partiu-se, depois foi a outra e depois quando dei conta já o meu pai estava lá longe e eu pedalava enquanto pensava que ele ainda me segurava o selim…

Depois cresci e acho que esqueci as bicicletas. Nunca mais tive nenhuma. Os declives acentuadas dos lugar onde vivia não me convidavam.
Recusava ir andar em BTT com o M. porque tinha medo de descer! E na verdade ainda tenho…
Em várias situações me recusei a andar porque a falta de prática me fazia parecer tudo demasiado perigoso. Em Paris, por exemplo. E agora tenho pena…
Depois de ter ido ter à Holanda e me sentaram o rabinho, quase à força, numa bicicleta acho que algo mudou.
Percebi que andar de bicicleta pode ser mesmo divertido. É prático. É saudável. É relaxante e silencioso.
Mudei de trabalho e comecei a fazer um percurso curto e plano, ideal para me montar numa bicicleta. Experimentei e gostei muito!
Comecei a andar com uma bicicleta oferecida ao M., pequenina, roda 20, dobrável. Mas um sem fim de outras lindas bicicletas começou então a desfilar em frente dos meus olhos… Dei por mim apaixonada por uma Electra azul céu! E ela, vinda de longe, uns tempos depois apareceu cá em casa.
Gosto de pedalar sem pressas, de ver o caminho mais devagar. Parece que o regresso a casa, depois do trabalho, sabe ainda melhor por ser em jeito de passeio. Gosto de acordar com o vento frio na cara, de manhãzinha. Agora gosto de andar de bicicleta. Muito! E nunca é tarde para se começar a gostar de algo bom, pois não?

Carla, fico à espera de umas contribuições fotográficas aqui para o Cycle Chic, ok?

Uma resposta a “Testemunhos Cycle Chic (VIII)

  1. Muito Obrigada Chycle Chic!

    é um prazer enorme contribuir com o meu testemunho para este blog tão especial…

    (sim, 🙂 vou tentar encontrar boas fotos para enviar!)

Deixar uma resposta