Videos, videos e mais videos!

Há cada vez mais videos elegíveis para aqui colocar… a tentação de apenas os colocar no Facebook é grande, mas isso significaria que muitos de vocês que optam por não usar essa rede social, ficariam privados destes conteúdos. Por isso aqui ficam mais uns tantos.

Começo com um video de música, cuja intérprete embora pouco conhecida por estas paragens, já deu voz a vários projectos, mas o mais notório foram os Nouvelle Vague. Nadéah é Australiana, viveu em Londres mas foi expulsa por não ter papeis de imigração… foi parar a Paris, onde vive agora, e deu um salto aos EUA para gravar este video… numa bicicleta! (No meio desta misturada, ainda tem ascendência Portuguesa, da parte de uma avó ou avô maternos). Gosto do som, e gosto do video:

Este é algo diferente, do duo alemão Digitalism, com uns sons mais eletrónicos, filmados em Paris, tendo as Velib como “personagens” principais… (este video não é oficial da banda, nem a mesma aparece aqui)

No bicycles were harmed in the making of this video.

e nós que nunca mais temos as nossas bicicletas de uso partilhado!

Muitos como eu, tiveram uma infância onde os livros do “Tio Patinhas” e afins, eram uma constante – não que eu fosse um grande entusiasta dos mesmos, mas se há uma coisa que me recordo bem, era da publicidade à marca de bicicletas “Caloi” que nos era impingida no meio das páginas… Ainda me lembro de ver uma ou outra por cá, de amigos meus de infância que as tinham trazido do Brazil. Este anúncio está genial, embora a bicicleta mais não é que uma cópia da Dahon P8…

Por fim, fica este video da banda inglesa Mazes, numa onda muito “urban cool”, filmado em Londres.

Bikes, sunshine & a bunch of tiny cameramen.

Mazes – Summer Hits from Richard Hunter on Vimeo.

Uma resposta a “Videos, videos e mais videos!

  1. Bons vídeos.
    Um deles já partilhado na passadeira vermelha.:-)

Leave a Reply