5 Anos de Cycle Chic

Há muito, muito mais tempo, que este “conceito” existe… desde os primeiros tempos da bicicleta, que as pessoas se vestiam com as suas roupas normais, para andarem de bicicleta – no dia-a-dia, ninguém se vestia para o caminho, mas sim para o destino. Mas faz hoje 5 anos que Mikael Colville-Andersen fotografou uma mulher em Copenhaga, com as suas roupas normais, parada num semáforo – uma fotografia que fez furor pelo mundo fora – num mundo onde a bicicleta como meio de transporte tinha quase desaparecido, e onde a mesma era encarada como um desporto ou apenas brincadeira de criança. Mais tarde chamada a “fotografia que lançou um milhão de bicicletas“, foi esta a foto que levou o seu autor a criar o blogue Copenhagen Cycle Chic.

Green Light Go - The Birth of Cycle Chic

Hoje para celebrar, bloguers Cycle Chic à volta do mundo, ficaram de fazer uma fotografia ao início da manhã, e publicá-la! Como a esta hora, raramente me cruzo com alguém a pedalar,  fiz batota, e em vez de fotografar outra pessoa, foi o meu filho que me fotografou… a caminho da escola, lá atrás, foi ele que fez a fotografia – uma espécie de Panda Shot:

P1100812

 

Como foto, não creio que inspire um milhão de bicicletas a andar… mas por mostrar o ponto de vista que os meus filhos têm, todos os dias a caminho da escola de bicicleta, creio que é das mensagens mais fortes que posso enviar!

Parabéns Mikael! Parabéns Copenhagen Cycle Chic… e obrigado pela inspiração!

 

 

Uma resposta a “5 Anos de Cycle Chic

  1. Longa vida às bikes a caminho de onde quer que seja!

Deixar uma resposta