O que podemos fazer…

Estamos numa época de crise. As nossas cidades estão desenhadas para os automóveis que, pelo andar da carruagem, não vamos poder utilizar tanto como o fazíamos até agora. Há falta de qualidade de vida, muito por culpa deste mau planeamento urbano. Mas podemos mudar? Os Holandeses fizeram-no há 40 anos atrás, numa época semelhante a esta… acordaram, e mudaram.

Este video da autoria do Mark Wagenbuur, tem sido bastante divulgado nos últimos dias, e é dos mais interessantes que fez, pois consegue resumir em poucos minutos, a transformação que a Holanda sofreu ao longo do século passado. É muito bom para deitar por terra o mito, que “na Holanda foi sempre assim”. E reparem como são pessoas normais, com roupas normais, de bicicleta.

O Mark para além do seu excelente canal do Youtube, cheio de videos que tão bem “descrevem” a cultura da bicicleta na Holanda, passou a colaborar desde há uns tempos para cá, com o David Hembrow no seu blog A view from the cycle path – David é um inglês a viver na Holanda, e que também escreve sobre a cultura da bicicleta neste país.

Um post diferente dos habituais, eu sei. Às vezes faz falta!

Uma resposta a “O que podemos fazer…

  1. Vespinha diz:

    Incrível como se encontraram soluções para problemas aparentemente sem saída!

Leave a Reply