Trobada Internacional de Cycle Chic a St Juan Despí

CycleChic_SJ_2-01

Incluído no programa da Conferência Internacional de Bloggers Cycle Chic em Barcelona, fomos dar um salto a uma povoação nos arredores de Barcelona (St Juan Despí), a convite do alcaide de lá.

DSC_0089 DSC_0087

DSC_0090

Encontrámo-nos na movimentadíssima Plaza de Catalunya – a um Sábado à tarde, a quantidade de pessoas na rua é tal, que os “Indignados” acampados no meio da praça, quase passam despercebidos. Apanhámos o combóio, que tal como nos urbanos da CP, não se paga nada para levar a bicicleta, e as restrições são mínimas (há um nº máximo de bicicletas por porta).

DSC_0129 DSC_0136

DSC_0135

Apesar de ser um município pequeno, St Juan Despí tem feito uma aposta considerável na promoção da bicicleta como meio de transporte, e por isso fizeram questão que este grupo lá fosse ver o que foi feito. Um exemplo, foi o investimento em dezenas de lugares de estacionamentos seguros como estes:

DSC_0132 DSC_0133

Aproveitaram e mostraram-nos alguns pontos de interesse do local: visitámos duas das obras de Jujol, e o centro de estágios do BFC

DSC_0099 DSC_0152 DSC_0148

DSC_0185

Terminámos a nossa visita, no edifício da biblioteca e auditório recentemente construído (muito interessante por sinal, com uma série de princípios bioclimáticos bem implementados). Aí serviram-nos um jantar acompanhado com uma excelente banda – o Mikael e o Benoit (Paris) aproveitaram para dançar com as suas bicicletas!

DSC_0184 DSC_0181 DSC_0178

Como agradecimento, o Mikael ofereceu ao alcaide, uma T-shirt Cycle Chic…

(foto Hungarian Cycle Chic)

 

Uma resposta a “Trobada Internacional de Cycle Chic a St Juan Despí

  1. […] artigo sobre a minha viagem a Barcelona. Já falei sobre a conferência em si e outras actividades relacionadas, sobre as Bicing, e sobre os Barceloneses nas suas próprias bicicletas. Este é sobre um negócio […]

Deixar uma resposta