Pedro Santos e a WNBR Lisboa

Assim que recebi esta foto do Pedro, reconheci logo quem era. Tinha lido há uns dias um artigo no DN, onde ele falava do evento que está a promover – a primeira “World Naked Bike Ride Lisboa“. Como o artigo era ilustrado por esta mesma fotografia, foi fácil estabelecer a relação.

Já conheço este evento há muito tempo (as edições que têm sido realizadas um pouco por todo o mundo), e o Pedro começou por sondar na lista da Massa Crítica o que as pessoas achavam da realização desta iniciativa aqui em Lisboa. Aqui fica um resumo do que é a iniciativa:

(…) A mensagem da World Naked Bike Ride foca-se na promoção da bicicleta como meio de transporte. Salvar o Planeta, evoluindo para um estilo de vida livre do automóvel como meio de transporte é uma das atitudes mais poderosas que uma pessoa pode ter, ajudando na redução real de gases negativos para o ambiente. Já é tempo de parar com a exposição indecente das pessoas e do Planeta aos carros e à poluição que eles criam.
Na World Naked Bike Ride enfrentamos o trânsito com os nossos corpos nus, como a melhor maneira de defender a nossa dignidade e expondo a vulnerabilidade que os ciclistas e os peões enfrentam nas ruas, assim como as consequências negativas que enfrentamos devido à dependência do petróleo e outras formas de energia não renováveis.(…)

Era para ser dia 5, mas as eleições antecipadas, obrigaram a que o evento fosse adiado para dia 26 de Junho – para saberem mais, visitem a página do evento.

Por fim, aqui fica a foto do Pedro, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Lisboa.

Leave a Reply