É já no próximo Sábado

Os preparativos estão a ser ultimados, e contamos ter um evento bem animado no próximo dia 28. Aqui fica o programa mais uma vez, para quem ainda não sabe o que vai acontecer.

DATA: Sábado, dia 28 de Maio de 2011
LOCAL: Praça do Campo Pequeno, Lisboa
HORA: 15h30

  • Uma tarde para celebrar a bicicleta como meio de transporte, na cidade de Lisboa. Não é um evento desportivo, mas um passeio de bicicleta descontraído pelas ruas da capital. Assim, não é requerido qualquer equipamento para praticar “ciclismo” ou desporto em geral.
    Dentro do estilo próprio de cada um, não se exige nenhum código de vestuário – clássico, casual, alternativo… a escolha é sua, mas sempre no espírito Cycle Chic.
  • O passeio em si, será por um percurso acessível a todos, com o objectivo de mostrar que para se andar de bicicleta em grande parte da cidade, não é necessário ser atleta. É um meio de transporte alternativo, mas que se quer preferencial – uma maneira rápida e conveniente para “ir de A a B”.
    Sempre num ritmo descontraído, iremos prezar o convívio, mas sem descurar a segurança. Como acreditamos que a mesma não depende de equipamentos de segurança passiva, mas sim do modo como se circula, essa será a estratégia a seguir – fomentar a segurança activa, baseada numa condução calma e defensiva.
  • Será garantida assistência mecânica durante todo o percurso, com os serviços do Bicycle Repair Man, cortesia da Cenas a Pedal
  • Haverá uma zona de exposições, onde algumas empresas irão mostrar os seus produtos relacionados com a bicicleta numa perspectiva utilitária. Pretende-se assim divulgar este segmento de mercado ainda pouco explorado no nosso país, potenciando o recurso à bicicleta como meio de transporte.
  • Teremos uma iniciativa intitulada “Dê a cara pela bicicleta”, onde um fotógrafo irá realizar retratos aos participantes e às suas bicicletas. Essas mesmas fotografias, serão depois colocadas no Facebook, onde as fotos com mais “Likes” serão premiadas.
  • Se não tem bicicleta, pode alugar uma para o evento. Caso façam reserva antecipada, as condições de aluguer serão mais vantajosas – para o efeito, contactar a Bike Iberia.
  • Mesmo que não queira / não possa participar no passeio, venha até ao Campo Pequeno, e participe nesta festa de celebração da bicicleta como meio de transporte!

Se ainda não se inscreveram, estão à espera de quê?

Entretanto, se estiverem interessados em ajudar a divulgar esta iniciativa, aqui fica o cartaz em PDF, para imprimir e afixar onde bem entenderem… nem que seja só no vosso quarto, ou local de trabalho, para ajudar a semana a passar mais depressa!

2 Respostas a “É já no próximo Sábado

  1. MCarlos diz:

    lástima que me coja un poco alejado, en otro caso iría a pedalear con vosotros. Saludos desde Sevilla (España)

  2. Francisco Bruto da Costa diz:

    Miguel,
    Não descobri o seu endereço de correio electrónico, por isso envio este comentário, que aliás é público e se refere à iniciativa.
    Já coloquei on line uma pequena página de reportagem sobre o Lisboa Cycle Chic, que todos poderão ver aqui:
    http://www.brutodacosta.net/LCC/

    Em breve terei pronto o filme que fiz e que publicarei no You Tube, nessa altura avisá-lo-ei directamente se entretanto descobrir o seu e-mail.
    Um abraço e parabéns pela iniciativa,
    FBC

Deixar uma resposta