Lojas (II) – Globe Lisboa

No seguimento da rúbrica sobre lojas orientadas para o mercado utilitário, estive na inauguração da primeira loja do mundo exclusiva da Globe. A marca, que pertence à Specialized, aposta claramente em bicicletas orientadas para este segmento, em geral dominado por fabricantes europeus.
DSC_8571

Localizada em Campo de Ourique , está mesmo ao lado da Mega Aventura (uma loja como tantas, onde no meio de muitas máquinas desportivas, encontrávamos uma ou outra bicicleta utilitária). O proprietário das lojas é o mesmo, mas esta é claramente uma aposta num mercado que cada vez faz mais sentido em Portugal.

As pessoas que se deslocaram para a inauguração, fizeram-no na sua maioria de bicicleta, e foi um prazer ver um passeio de Lisboa, cheio de bicicletas estacionadas – sonhamos todos com o dia, onde um cenário como este seja a regra, e não a excepção.

DSC_8578 DSC_8562

DSC_8585 DSC_8567

DSC_8586 DSC_8577

A loja está muito bem decorada, e as montras são um regalo de se ver. Os preços das bicicletas, variam entre os 399€ e os 799€, e para além destas há também alguma variedade de peças e acessórios disponíveis. Já aqui fiz um teste a uma Globe Live, e em breve, publicarei o teste à Globe Haul.

Globe Store Lisboa
Rua Ferreira Borges, 143
1350-129 Lisboa

DSC_8589

6 Respostas a “Lojas (II) – Globe Lisboa

  1. M. Bessa diz:

    Excelentes noticias. Embora já se pudessem encontrar alguns modelos da Globe numa das muitas lojas Specialized, o esforço de abrir um ponto de venda especifico em Lisboa é de aplaudir. A Globe nem tem um catalogo muito extenso, mas tem bicicletas bonitas além de funcionais, um detalhe que falta muitas vezes noutras marcas utilitárias.

  2. Daniel diz:

    Uma óptima noticia, sem dúvida nenhuma. Mas, para o meu caso concreto, chegaram com 15 dias de atraso… Comprei recentemente duas bikes citadinas, que só não são Globe porque se pratica a politica do “zero stock mas mandamos vir” nas nossas lojas. Ainda corri umas 3 ou 4 lojas Specialized, mas a dificuldade para ver a gama Globe ao vivo é muita. Cada um encara as compras como quer, mas pessoalmente não tenho pachorra para encomendas e esperas…
    Pode ser que esta nova loja Globe seja uma lufada de ar fresco. Boa sorte!

  3. mbbl diz:

    Ainda ontem estive na Mega Aventura mas não soube desta loja!

    É de facto muito bom que apostem nas bicicletas da Globe, são lindas bicicletas para a cidade e muito robustas!

    Quando puder vou ter uma assim, mas por questões de espaço agora tenho uma bela Dahon Vitesse comprada na Mega Aventura! 😉

    Parabéns pela iniciativa e que bela reportagem! 😀

  4. […] associou-se com a Specialized e inauguraram na semana passada a Globe Store London . Lisboa teve a primeira loja Globe do mundo, mas Londres não quis ficar […]

  5. Tiago Jesus diz:

    Boa tarde,

    Será que me podem ajudar? Eu estou à procura de uma bicicleta utilitária com carga na dianteira (à frente do guiador para colocar um uma caixa de madeira por exemplo). Alguém me pode dizer onde consigo adquirir esse tipo de bicicleta?

    Obrigado!

    • Olá Tiago. A grande maioria das lojas que aqui tenho falado, têm produtos que respondem ao que procura. Tanto bicicletas com possibilidade de colocar carga na dianteira, como simples acessórios adaptáveis à maioria das bicicletas. Basta clickar aqui no tag “lojas” para ver os contactos. (atenção que a Ciclone fechou)

Leave a Reply