MUBi

A Mubi é uma associação que já tem mais de um ano de existência. Embora o arranque tenha sido algo sinuoso, e durante os primeiros tempos, tenha ficado um pouco adormecida, a associação está agora com um novo fôlego, e arrancou ontem com a sua nova página.

MUBi

“A MUBi é uma associação de ciclistas urbanos que trabalham juntos para melhorar as condições para o uso da bicicleta como meio de transporte utilitário e recreativo em Portugal. O que nos une é o reconhecimento do direito básico à não-discriminação negativa a nível legislativo e social, bem como a progressiva restauração da natural competitividade da bicicleta em meio urbano face ao automóvel.”

Desde o início, que coloquei aqui no lado direito, um link para a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB). Agora passará também a figurar o logo da MUBi. São duas entidades distintas, mas cujos objectivos são convergentes – trabalhar em prol da bicicleta em Portugal. Sou sócio das duas, e tenho colaborado activamente com a FPCUB nos últimos tempos. Ambas as entidades estão abertas a quem queira ajudar e colaborar, dos mais diversos modos. Por isso, quem está farto de esperar que os outros resolvam os problemas, e tenha disponibilidade para fazer um pouco (ou muito) pela bicicleta, já sabe, este é um dos caminhos a seguir. Podemos sempre continuar sem fazer nada, e ser parte do problema – ou lançar mãos à obra e fazer parte da solução.

Já agora, gostei da foto na página de entrada da MUBi:

imgp5715.jpg

Leave a Reply