Quim Bé

Há cada vez mais gente a andar de bicicleta. Alguns mais conhecidos do que outros, mas todos já descobriram que a bicicleta é um meio de transporte fantástico. Seja pela liberdade que oferece, pela conveniência, pelo exercício, ou simplesmente pelo prazer de pedalar.

DSC_7005

Quim Bé, actor, apresentador, locutor (e outras coisas acabadas em “or”), é mais uma destas pessoas. Começou a andar, como quase todos nós, na sua infância. Já na  faculdade, continuou a usar a bicicleta como meio de transporte. Hoje em dia, disse-me, anda sempre com a bicicleta atrás.

DSC_7008 DSC_7024

Encontrámos-nos, e ele trazia o seu presente de Natal – uma Specialized “Langster”. Tem outra bicicleta, mas agora anda todo contente com a novidade, uma “single speed” que de discreta tem muito pouco.

DSC_7015

Ficou entusiasmado com o conceito Cycle Chic, por ser uma abordagem mais natural da bicicleta – não é aquela coisa de uns “tipos que ao fim de semana se equipam todos, dizem adeus à familia, e vão pedalar com os amigos”. Realmente nunca tinha pensado nesse ponto de vista… Para mim, trata-se apenas de gente “normal”, com roupa “normal”, a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Tal como tantos pegam no carro para ir trabalhar, há cada vez mais gente por cá, que pega na bicicleta para ir trabalhar, ir à escola, passear ou ir às compras. É a utilização de um veículo que nos leva de A a B, de um modo sustentável, económico e saudável – sem complicações e sem stress. Como tanta gente o faz pelo mundo fora.

DSC_7020

Anda frequentemente por Lisboa, mas deixa um conselho: cuidado com os carris dos eléctricos – por culpa deles, já teve um “encontro” com o asfalto, mas felizmente, sem grandes consequências.

DSC_7042 DSC_7052

Quem escolhe a bicicleta como modo de transporte, “é que não é parvo!”

5 Respostas a “Quim Bé

  1. Bicicleta sem guarda lamas e sem guarda correntes , torna-se limitativa.

  2. Helder diz:

    Só uma pequena correcção, o modelo da bicicleta é Langster e não Lancaster.

  3. Miguel diz:

    Helder, no dia da publicação, realmente esse erro estava cá… mas foi logo corrigido, há mais de 15 dias. Onde viu escrito Lancaster?

  4. […] alguns, a bicicleta é mesmo o seu veículo de eleição. Aqui já vos mostrei em primeira mão, uma figura pública nacional, que faz uso frequente da bicicleta. E conto mostrar […]

  5. […] foto foi da sessão com o Quim Bé. Share/Bookmark posted by Miguel at 11:58   0 […]

Leave a Reply