Festival Bike

Começa já amanhã em Santarém, o 7º Festival Bike.

Terá lugar no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), e trata-se da maior feira portuguesa dedicada à bicicleta. Haverá muita novidade, sendo que a maioria já se sabe, virada para as diversas vertentes desportivas. Mas também haverá lugar para o lazer puro , para as bicicletas urbanas, e para o debate da bicicleta como meio de transporte sustentável.

Da parte que me toca, fui convidado pela FPCUB para na 6ª feira ir lá falar sobre o Cycle Chic, sobre bicicletas partilhadas e um pouco sobre todo este universo da mobilidade urbana em bicicleta e da promoção da mesma junto do cidadão comum. (EDIT – infelizmente não me será possível estar presente). A conferência, subordinada ao tema “A Bicicleta e a Cidade” começa a partir das 15h00, e terá também outros temas como A Bicicleta e a Mobilidade Sustentável (Carlos Gaivoto), O dia a dia de um Utilizador de Bicicleta (Frederico Bruno),  A Bicicleta na Cidade e a Fiscalidade (Manuel Ferreira dos Santos) e Murtosa Ciclável e Projecto Ciclovia (Câmara Municipal da Murtosa). Já no último dia do certame, será a vez do Paulo Guerra dos Santos fazer a sua  apresentação do projecto “100 Dias de Bicicleta em Portugal”.

Para além disso, o festival irá contar com inúmeras provas, passeios e demonstrações, mas podem visitar a página do CNEMA para saberem mais.

HORÁRIO:
Dia 22, Sexta-feira: 10h00 às 17h00 (Profissionais)
Dia 22, Sexta-feira: 17h00 às 21h00 (Público)
Dia 23, Sábado: 10h00 às 22h00 (Público)
Dia 24, Domingo: 10h00 às 20h00 (Público)

ENTRADAS
1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 entrada)
Bilhete Feira (3 Dias): 10,00 € (Válido para apenas 1 entrada por dia)
Crianças até 11 anos (inclusive) não pagam
Parque de Estacionamento: Gratuito

2 Respostas a “Festival Bike

  1. Bessa diz:

    Obrigado pela dica, quase me esquecia do Festival Bike! A ver se este ano há lá mais bicicletas utilitárias…

  2. Lá estarei no Sábado, primeiro na maratona e a seguir para ver visitar as novidades. Embora depois de Frederischafen as novidades sejam sempre uma coisa relativa…

Leave a Reply